CETRAN PARTICIPA DE PALESTRA AOS DIRETORES, MOTORISTAS E TÉCNICOS DA GERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE AQUIDAUANA

Na tarde de 14 de julho de 2017 a professora especialista em Trânsito e presidente do Conselho Estadual de Transito (CETRAN), profa. Regina Maria Duarte, ministrou uma palestra aos diretores, motoristas e técnicos da Gerência Municipal de Educação com o tema: “Educação no Trânsito e Direção Defensiva”.

A tarde formativa teve abertura dada pela profa. Ivone Nemer, Gerente Municipal de Educação que agradeceu a oportunidade e salientou que a Educação no Trânsito faz parte do currículo regular da Educação e portanto toda Rede de Educação deve assumir este compromisso.

Na oportunidade o Sgto. Gilberto Cruz, Assessor Especial do Transito junto ao Prof. Melquisedeque Pereira, Coordenador de Projetos Pedagógicos do Trânsito, reiteraram compromisso municipal com o Trânsito e estima à presença da profa. Ivone Nemer (GEMED) bem como do Gerente Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Sr. Ronaldo Ângelo que se fez presente ao longo de toda formação.

A falta de regulamentação para a atuação de moto-taxistas e taxistas em Aquidauana será o foco de atuação do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran, no município. “Uma das atribuições do Cetran é cumprir e fazer cumprir a legislação. Há uma lei, mas ela não condiz mais com a nossa realidade. Se ela está defasada, se ela está antiquada, o Cetran tem que legislar novamente”, afirmou Regina Maria, em entrevista à equipe de reportagem de O Pantaneiro.

“Hoje, o setor tem uma preocupação muito grande com os serviços prestados à sociedade. Um dos serviços que me preocupa muito e que nós vamos determinar a regulamentação adequada é o do moto-táxi. Ele, hoje, é um profissional do trânsito. Antes, eles eram clandestinos. Hoje, nós não admitimos mais a clandestinidade. Nós queremos todos capacitados, cadastrados junto ao Departamento Municipal de Trânsito, com as características que a legislação determina. Este vai ser meu ponto forte aqui”, disse a presidente do Cetran.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aquidauana com a colaboração do Jornal O Pantaneiro