5º BPM e DETRAN Iniciam Semana Nacional de Trânsito em Coxim

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 18, 2015 as 09:37 | Voltar

(Coxim-MS)- Esta semana o 5º BPM localizado na região norte do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito de Coxim na tarde de quarta (16) vem realizando uma serie de ações com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito” para chamar a atenção da população para o comportamento seguro no trânsito.

A ação iniciou na Praça da Concha Acústica, localizada na região central da cidade do município, com Blits educativa, palestra, etc e teve a participação da Prefeitura Municipal, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), do 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e GTRAN (Grupamento de Trânsito da Polícia Militar) e Detran-MS e população em geral.

De acordo com o sub comandante do 5º BPM, Major PM Wellington Klimpel  “a ação é conscientizar a população sobre como conviver em harmonia no trânsito, veículos e pessoas”, salientou ele.

Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) este ano com o tema da Semana Nacional do Trânsito 2015, “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”. Será de 18 a 25 de setembro e com o foco na mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social-5º BPM