O I Encontro Estadual sobre Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais – 2025, realizado em Campo Grande, teve como objetivo ampliar o conhecimento técnico, fortalecer a atuação dos gestores municipais e salvar vidas no trânsito. O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Cetran/MS, reuniu autoridades, especialistas e representantes de todos os 79 municípios do estado.
O vice-governador Barbosinha destacou que Mato Grosso do Sul é o único estado do Brasil com todos os municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, enfatizando a importância da gestão responsável e da educação para a segurança no trânsito.
A presidente do Cetran/MS, Regina Maria Duarte, ressaltou a importância de promover a integração dos novos gestores municipais e valorizar a adesão ao sistema nacional, Mato Grosso do Sul tem os 79° municípios 100% integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O Objetivo desta integração é fortalecer a segurança no trânsito, através do conhecimento técnico e apoio aos municípios.
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, também destacaram a relevância do evento para a capacitação e o fortalecimento da segurança no trânsito. A programação, que seguiu até 27 de março, incluiu palestras técnicas e oficinas, promovendo a troca de experiências e o aprendizado entre os participantes.
O evento contou com a presença de autoridades nacionais, reforçando a importância do encontro para a construção de soluções conjuntas e a promoção de um trânsito mais seguro no país.
Desacelere, seu bem maior é a VIDA.
Gabriel F. B. de Lima, Assessoria de Comunicação CETRAN/MS