Agetran faz abordagem educativa na avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro nesta sexta-feira

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 25, 2015 as 09:41 | Voltar

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estará nesta sexta-feira (25.09) na avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro para uma abordagem educativa incluindo motoristas, motociclistas e pedestres. A ação, que está prevista para ter início às 8h30min, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.

A avenida Afonso Pena é uma das vias que estão entre as que ainda são contabilizados acidentes de trânsito tendo como fator a velocidade, principalmente no final de semana.

De acordo com Ivanise Rotta, do setor de Educação para o Trânsito da Agetran, foram contabilizadas 60 mortes nas vias da capital de janeiro a setembro deste ano, no mesmo período no ano passado foram 86 pessoas mortas devido a acidentes de trânsito, representando uma queda de 68% neste ano em relação a 2014.

Seja você a mudança no trânsito

Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, as atividades da Semana acontecem até o dia 25 de setembro com programações educativas, abordagem aos motoristas e motociclistas e palestras que chamam a atenção para o comportamento no trânsito.

As atividades acontecem em parceria com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito).

Programação da Semana do Trânsito

25 de setembro

8h30min - Abordagem Educativa no Trânsito - avenida Afonso Pena com 25 de Dezembro

9h às 11h20min - Palestra Educativa - Escola Paulo Freire (Rua Jeribá - 653)

26 e 27 de setembro - Exposição dos Parceiros do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) - Shopping Norte Sul Plaza.

Fonte: CG Notícias