A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) está fazendo desde Segunda (1) a operação Carnaval 2016 nas ruas de Campo Grande para diminuir os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas e condutores alcoolizados. A ação conta com o apoio da Polícia do Exército, Bptran(Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Campo Grande) e Guarda Municipal.
As ações começaram com 10 notificações já no primeiro dia, sendo que sete foi em razão dos condutores portarem documentos vencidos e três por não estarem portando CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de cinco veículos, sendo quatro motos e um carro, foram removidos até o pátio do Detran.
A operação Carnaval 2016 da Agetran estará atuando nas principais ruas e avenidas de Campo Grande com blitz repressiva e educativa e utilizando radares móveis. Na Terça (2), agentes da Agetran e policiais do Exército fizeram blitz repressiva utilizando radares.
A Agetran ainda fará a interdição e a orientação do fluxo de veículos na região da Praça do Papa, onde acontecerá o desfile das escolas de samba e nas imediações da esplanada ferroviária, onde acontece o desfile dos blocos carnavalescos.
Fonte: CG Notícias