Agetran promove palestra de segurança no trânsito com Mario Sérgio Cortella

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 18, 2015 as 09:28 | Voltar

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito promove hoje (18), a partir das 20 horas, no auditório da Câmara Municipal de Campo Grande, palestra com o tema “Década da Segurança no Trânsito – 2011-2020: seja você a mudança no trânsito”. A palestra será com o professor Mario Sérgio Cortella, filósofo e escritor.
O professor Mário Sérgio Cortella é graduado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. É o criador da série de livros "O que a vida me ensinou". Ex-monge, a espiritualidade está sempre presente em sua obra.
Com a realização da palestra, objetiva-se sensibilizar os cidadãos campo-grandenses para adotarem uma postura pró-ativa de preservação da vida no trânsito.
Para o professor Mário Sérgio Cortella, é necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal. “É importante abordar a banalização da vida, por que não nos importamos com as pessoas que estão morrendo ou ficando sequeladas no trânsito”.
Natural de Londrina, interior do Paraná, na juventude (1973/1974/1975) Cortella experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975, na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira.

20150915080356
Em 1989, concluiu seu mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti e, em 1997, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, concluiu seu doutorado também em Educação pela PUC-SP. Professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, de 1977 a 2012, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997, e o foi no GVPec da Fundação Getúlio Vargas, entre 1998 e 2010.
Mário Sérgio Cortella ocupou o cargo de secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina. Foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010). Fez o programa "Diálogos Impertinentes" na TV PUC, no Canal Universitário.

FONTE: Prefeitura Municipal de Campo Grande