CETRAN – MS coordena ações do Movimento Maio Amarelo nos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 8, 2017 as 08:35 | Voltar

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) divulgou em 11 de janeiro por meio da resolução número 654, o tema para as campanhas educativas de trânsito para 2017.

O tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro e estará presente em todas iniciativas voltadas à segurança no trânsito em todo o país, como as campanhas de volta às aulas, conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, além das campanhas sobre o uso de celular, álcool e direção, Movimento Maio Amarelo, Semana Nacional de Trânsito e também nas ações voltadas ao Dia Mundial em Memória às vítimas do trânsito, em novembro.

É um estímulo para que condutores de qualquer tipo de veículo (caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e bicicletas), inclusive pedestres, optem pela conduta apropriada, e tem, ao final, o objetivo de ressaltar que os acidentes são, na verdade, resultado de escolhas certas ou erradas que tomamos.

As mensagens das campanhas serão veiculadas por peças publicitárias trazendo como slogans: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”; “Escolha viver. Decida pelo trânsito seguro”. “Pela família. Escolha o trânsito seguro” e “Pela vida. Escolha o trânsito seguro”. Nas redes sociais, a sugestão é utilizar as frases: “Eu escolho curtir um trânsito seguro” e “#euescolhoviver”.

Em Mato Grosso do Sul, o CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito tem fomentado nos cinqüenta e três municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito que movimente suas cidades com ações que despertem a sensibilidade da população para um trânsito seguro.

Fonte: Cetran/MS