CETRAN/MS participa do Congresso da Associação Nacional dos Detrans

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 4, 2015 as 12:50 | Voltar

A presidente Regina Maria Duarte representou o CETRAN/MS no Congresso da Associação Nacional dos Detrans que começou nesta quarta-feira (2), em Foz do Iguaçu, no Paraná, o primeiro Congresso da Associação Nacional dos Detrans que vai debater, em especial, questões ligadas ao jovens e a transformação do trânsito. Durante os dois dias de evento, os maiores especialistas da área se reúnem em palestras, mesas de debates e cursos rápidos.

“A programação é voltada para troca de idéias, tecnologias, produtos e serviços. Nossa preocupação era trazer novas possibilidades, visões e fazer com que cada um, longe das atividades do cotidiano, pudesse pensar no papel que excerce no cenário atual do trânsito em sua cidade, estado e no país”, explicou o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

Segundo o coordenador-geral do Departamento Nacional de Trânsito, Antoniony Lopes Alves da Silva, hoje o Brasil possui números muito negativos em relação ao trânsito e o evento contribui diretamente para a redução da violência.

“O momento é único, espero que todos possam sair daqui com novas visões, sugestões e ensinamentos para que possamos aplicar isso no nosso trabalho diário”, relatou.

“O fato do congresso ser realizado no estado do Paraná é motivo de grande orgulho. O trânsito faz parte do dia a dia de todos nós e o que nos preocupa é a quantidade de acidentes envolvendo principalmente jovens. Neste sentido, acreditamos que este evento é uma forma de encontrarmos soluções em conjunto”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira o evento não apenas consolida a imagem do município em portar grandes eventos mas também enriquece o conhecimento para a promoção da segurança no trânsito.

“Estamos gratos por receber diversas autoridades da área do brasil. O trânsito se transforma constantemente e precisamos discutir e pensar em novas diretrizes para este espaço”, contou.

Nas atividades estão presentes grandes nomes, entre eles, o membro da comissão revisora do Estatuto da Criança e Adolescente, o procurador de Justiça no Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior; a psicologa Iara Thiellen; o juiz Augusto Gluszcak; e os especialistas Eduardo Biavati, Ordeli Savedra Gama, David Duarte Lima, Marcia Pontes, Roberta Torres e Roberta Mantovani.

Outros nomes do cenário nacional também participam das mesas-redondas: como membros de organizações da sociedade civil, especialistas em trânsito, membros do poder judiciário e representantes da segurança pública.

Fonte: Associação Nacional dos DETANs

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.