Chapadão do Sul desenvolve projeto de readequação do trânsito

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 2, 2016 as 10:43 | Voltar

Na manhã desta terça-feira, 01 de março, o Prefeito de Chapadão do Sul, Dr. Felipe, acompanhado de sua vice, Liza Scheide, dos vereadores Prainha e Dr. Quaranta, do Diretor do DEMUTRAN José Vicente, dos Secretários, Tiago Maia, Nilzete Pereira e Jose Humberto (Beto), acompanhou os trabalhos de sinalização das ruas e avenidas da cidade.

O Diretor do DEMUTRAN de Chapadão do Sul, José Vicente, relatou a todos sobre o andamento das obras e salientou a importância da implantação do Projeto Binário, que modificará o trânsito na cidade, diminuindo o risco de acidentes e trazendo mais segurança aos pedestres.

José Vicente explicou sobre os ônibus escolares que fazem o desembarque e embarque de alunos nas escolas Augusto Krug e Carlos Drummond de Andrade. Depois de pronta a sinalização, esses procedimentos serão feitos a partir da Rua Dez, o que irá desafogar o trânsito de pedestres na Avenida Oito e trará mais segurança aos alunos. Explicou ainda sobre as faixas contínuas nos cruzamentos – onde será pintada a sinalização de pare e faixa de retenção.

Em cada cruzamento haverá a sinalização horizontal e também a vertical, que será instalada posteriormente.

A Sinalização horizontal nas vias, identificando o sentido do trânsito, por enquanto é a faixa contínua, que indicará o sentido correto do tráfego. Vicente alertou ainda sobre o retorno das avenidas, onde os motoristas devem ficar atentos, pois o sentido é uma via sim e uma não.

“A partir de agora, se dois carros estiverem de frente um para o outro um deles estará na contramão. Os motoristas devem ficar atentos ao trafegar pelas vias”, afirmou Vicente.

Para o Prefeito Dr. Felipe o projeto Binário é um grande avanço para os pedestres e motoristas de Chapadão do Sul, no sentido de dar melhor andamento ao tráfego de veículos e segurança transeuntes.

“Chapadão do Sul é um município que cresce a passos largos e a mudança no seu transito se faz necessária já há alguns anos, e agora, com este projeto elaborado pelo DETRAN-MS, com apoio do DEMUTRAN, será muito bem vindo. Temos que ter um pouquinho de paciência, pois tem chovido bastante no município, o que acaba atrapalhado um pouco, mas está ficando ótimo o trabalho” falou Dr. Felipe.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.