CONSELHEIRO DO CETRAN É NOMEADO EMBAIXADOR DO MOVIMENTO MAIO AMARELO EM MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 7, 2016 as 08:50 | Voltar

O Movimento Maio Amarelo visa uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
A proposta é que cada organização, empresa, governo, entidade de classe e sociedade civil juntos falem o mesmo tema e desenvolvam ação para conscientizar todos os cidadãos.
Foi assim que o movimento obteve o apoio de todos os estados e em mais de 300 municípios, mobilizando cerca de 20 países em todos os continentes alcançando milhões de pessoas. Todos unidos por um trânsito mais humano e gentil.
Nos dias 16 e 17 de março, foi realizado em São Paulo o Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Trânsito – FOCOTRAN. O CETRAN/MS esteve presente com a presidente Regina Maria Duarte que na ocasião participou como palestrante na mesa de debates e quatro conselheiros .
Foram discutidos diversos temas pertinentes a legislação vigente, assim como as ações voltadas ao Movimento Maio Amarelo. Como resultado deste encontro, o diretor do Observatório Nacional de Segurança Viária encaminhou ao CETRAN/MS carta de nomeação com divulgação oficial concedendo o titulo de embaixador do movimento MAIO AMARELO no Estado do Mato Grosso do Sul ao Conselheiro Renan da Cunha Junior.
O agraciado é graduado em Psicologia (2003) e Mestre em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2007), Especialista em Psicologia do Trânsito pelo CFP (2014), Especialista em Psicologia da Comunicação e do Marketing pela UNIARA-SP (2015), Atualmente é Aluno Especial do Programa de Doutorado em Psicologia da Saúde da UCDB, Coordenador do Curso Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco, Professor de Psicologia do Trânsito e Psicologia da Saúde III , Supervisor de Estágio em Saúde, Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito -CETRAN-MS (2010 - Atual). Atua principalmente nos seguintes temas: Trânsito e Subjetividade, Segurança de trânsito, Mobilidade Humana, Comportamento de Risco no Trânsito, Psicologia da Saúde, Saúde Mental, Avaliação Psicológica.

Carta Nomeação_Renan da Cunha Junior_MS

Fonte: CETRAN/MS

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.