Demtran inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 18, 2015 as 09:45 | Voltar

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran) abriu oficialmente na terça-feira (15) a Semana Nacional do Trânsito em Nova Andradina. Com a apresentação teatral das equipes finalistas do Festival Temático de Trânsito (Fetran), a ação educativa aconteceu na Câmara e reuniu alunos das escolas municipais e estaduais.

As apresentações foram coordenadas pelas escolas Pingo de Gente e Nair Palácio de Souza. Com a peça “O acaso dando nojo”, a Escola Municipal Pingo de Gente foi a primeira a se apresentar na abertura da semana. Primeira colocada no Fetran na categoria infantil, faturou os troféus de melhor ator e atriz, com os alunos Natan de Souza e Raissa Rodrigues Barbosa da Silva, além de melhor texto e melhor direção.

nova andradina

Já a Escola Estadual Nair Palácio de Souza, que também se apresentou no evento, obteve a segunda colocação no Festival, na categoria Juvenil, com a peça “O Espetáculo do Trânsito”.
Kelly Borba, coordenadora de Educação para o trânsito do Demtran, destaca que além das apresentações teatrais também estão previstas ações de conscientização nas escolas, palestras e panfletagens. “Todos somos atores no trânsito e como protagonistas decidimos o nosso destino. Cada um deve fazer a sua parte e, com estas atitudes, preservamos vidas”, considerou.

De acordo com a diretora do Demtran, Rita de Cássia, a Semana do Trânsito de 2015 tem como tema “Seja você a mudança no trânsito”. “Um dos grandes objetivos deste Departamento é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, assim, estamos sempre convocando toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito”, ressaltou.

Na ocasião, a diretora do Demtran também enfatizou o apoio do prefeito Roberto Hashioka para a realização da semana em Nova Andradina. “Só temos que agradecer o Governo Municipal e a nossa Secretaria Municipal de Serviços Públicos por todo apoio”, concluiu.

FONTE: Prefeitura de Municipal de Nova Andradina

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.