DEMUTRAN busca recursos para implantação de ciclovia em Chapadão do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 24, 2016 as 10:38 | Voltar

O Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN está buscando recursos para a implantação de ciclovia no centro de Chapadão do Sul, o que deve promover uma grande transformação no transporte público da cidade.

Na semana passada, o Diretor do DEMUTRAN, José Vicente Freitas e o Prefeito Dr. Felipe estiveram em Brasília discutindo o projeto e buscando a sua viabilidade.

Na quarta-feira (17), uma reunião aconteceu no Mistério das Cidades para apresentação do Projeto Piloto, e na quinta-feira (18), as lideranças do município estiveram no Gabinete da Senadora Simone Tebet, que destinará emenda para as obras de melhoria de infraestrutura urbana no município.

“A Senadora Simone é uma grande parceria de Chapadão do Sul que incluiu emenda no orçamento, via Ministério das Cidades, para que possamos realizar essa ciclovia. Quero agradecer a atenção do Luiz Carlos e da Iara, no gabinete da Senadora, e também o gerente de Projetos do Ministério das Cidades, Chagas, além da Marta e Dário, secretários executivos”, afirmou o Diretor do DEMUTRAN, José Vicente.

O projeto piloto prevê a construção da ciclovia e melhorias nas rotatórias no trecho de 3.025 metros, começando na Avenida Onze (Rua Vinte e Oito) passando pela Mato Grosso do Sul até a Avenida Tocantins. A previsão de investimento é de aproximadamente R$ 330 mil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul