Detran-MS apresenta o seu Centro de Controle Operacional a imprensa

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 17, 2016 as 11:11 | Voltar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou nesta terça-feira (16) uma coletiva de imprensa, com o objetivo de apresentar o Centro de Controle Operacional (CCO) e o aperfeiçoamento do novo modelo de gestão que vem sendo implantado desde o início do ano de 2015.

A proposta do Detran-MS está focada em priorizar a qualificação do servidor público, investindo na mudança de comportamento, na virtualização de processos e na qualidade da prestação de serviços, com o uso de recursos tecnológicos e a readequação de procedimentos.

A partir das diretrizes traçadas pelo Governador Reinaldo Azambuja no início do seu mandato, foi realizado um levantamento e estabeleceu-se os indicadores que iriam nortear a implantação deste modelo de gestão. “O nosso principal desafio foi dar mais agilidade e eficiência no atendimento ao cidadão, melhorar os procedimentos e os processos que fazem parte da rotina de trabalho. A partir destes desafios, começamos a implementar ações para diminuir as filas, como por exemplo, o desenvolvimento da virtualização dos processos, agendamento no emplacamento e vistoria, buscando a tecnologia como nossa aliada em prol da excelência no atendimento prestado”, afirma Gerson Claro.

O Centro de Controle Operacional (CCO) do Detran-MS, é o responsável pelo monitoramento de todas as ações que devem ser gerenciadas. Hoje o CCO, é capaz de monitorar desde os pátios de apreensão de todas as agências do órgão até o tempo que um servidor leva para atender um usuário.

O CCO, moderniza-se conforme as demandas internas e externas diárias do órgão. A intenção do Detran-MS é contribuir para a segurança do sul-mato-grossense, como por exemplo, na implantação da fiscalização de possíveis irregularidades através das lombadas eletrônicas. Neste caso, um veículo que for proveniente de roubo e passar em uma lombada administrada pelo Detran-MS, será detectado pelo CCO, que imediatamente entrará em contato com a polícia.

Para colocar em prática todas essas mudanças, o Detran-MS criou um escritório de projetos e através deste um grupo de trabalho para implantar a virtualização de processos, para propiciar mais agilidade, facilitar o acesso às informações pelo usuário, economia de custos e segurança na operacionalização de todos os processos internos e externos do órgão.

Fonte: DETRAN/MS

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.