Detran publica editais de concursos para profissionais da educação e estudantes

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 8, 2015 as 08:53 | Voltar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou no dia 3, no Diário Oficial do Estado (DOE), editais de concursos educativos que irão selecionar projetos e trabalhos desenvolvidos no ano letivo de 2015.

O primeiro edital é referente ao concurso “Aprender na escola, na cidade e com as pessoas” que é dividido nas categorias: profissionais da educação infantil, profissionais e estudantes do ensino fundamental. As produções devem abordar sobre a mobilidade, acessibilidade e diversidade no trânsito.

O segundo edital trata do concurso “Vidas Interrompidas” que é voltado para trabalhos realizados por alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, sobre ingestão de álcool e excesso de velocidade associados à condução de veículos automotores e impactos dos acidentes de trânsito na vida dos jovens.

Ambos possuem o objetivo de motivar a comunidade escolar às reflexões e produções, tornando-os promotores e multiplicadores de novas perspectivas acerca dos temas.

As inscrições podem ser feitas no site, no período de 30 de junho a 06 de novembro. Os trabalhos e as fichas de inscrições devem ser encaminhados à Divisão de Educação do órgão até o dia 06 de novembro.

Os editais completos podem ser conferidos na edição desta ultima quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE) a partir da página 11. As dúvidas sobre os concursos e seus regulamentos podem ser esclarecidas através do e-mail: diedu@detran.ms.gov.br.

Fonte: DETRAN/MS

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.