II Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 14, 2016 as 11:05 | Voltar

Estão abertas as inscrições ao II Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito. O evento reúne grandes especialistas como o antropólogo Roberto DaMatta, o piloto César Urnhani e Ordeli Savedra para discutir a temática, apresentar os avanços, perspectivas e desafios para o poder público e a sociedade. O fórum será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. As inscrições são gratuitas.
O evento foi pensado como oportunidade de troca de conhecimentos para estudantes, público acadêmico, instrutores e gestores públicos, mas será aberto a todos os interessados em debater de forma construtiva o trânsito e a mobilidade urbana. O fórum integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, que, neste ano, tem como tema central a responsabilidade individual na construção de um trânsito mais humano: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro.
Estão sendo oferecidas 600 vagas para o II Fórum da Mobilidade Urbana e Trânsito. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.mobilidadeetransito.evv.ueg.br. Serão 12 horas de imersão, que se iniciará na sexta-feira (16/09) e se estenderá até o sábado (17/09).

Palestrantes
O fórum traz palestrantes de renome internacional. A abertura ficará por conta do antropólogo Roberto DaMatta, doutor, escritor e professor emérito da Universidade de Notre Dame (EUA). DaMatta é autor de clássicos como O que faz do brasil Brasil?, onde faz uma análise das relações culturais que formam a identidade da nação, e A casa e a rua: espaço, cidadania, mulher e morte no Brasil, uma tentativa de compreensão da teia de relações que forma o universo brasileiro, a vida em sociedade, a maneira como a morte é compreendida e a cidadania é exercitada.
No sábado, Ordeli Savedra, especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública, e observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, conversará com os participantes sobre as alterações do Código de Trânsito Brasileiro. Ainda no dia 17, o piloto de teste César Urnhani. Apresentador do CBN Motors e piloto do programa AutoEsporte, da TV Globo, ele abordará os mitos e verdades sobre a velocidade e prevenção de fatalidades.

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.