O objetivo foi melhorar o trânsito nas cidades e promover mais conhecimento sobre o assunto.
O mês de setembro foi de agenda cheia para o Cetran-MS. Os 30 dias foram marcados de muito trabalho, reuniões, palestras, treinamentos, tudo com o objetivo de melhorar o trânsito nas cidades e promover mais conhecimento sobre o assunto.
Vale destacar a Semana Nacional do Trânsito em Campo Grande, um evento organizado pelo (GGIT) Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito.
O tema de 2023 foi “No trânsito, escolha a vida”, onde o principal objetivo foi estimular ações educativas e conscientizar a sociedade na segurança no trânsito. Principalmente aqueles que trafegam sob duas rodas que são os mais vulneráveis.
Membros do Cetran também participaram do 3° Workshop de Segurança, Saúde, ESG e Exercício Simulado de Acidente Rodoviário. Foram dois dias intensos com palestras, stands com atividades educativas e outras atrações para a comunidade em geral.
Outras ações importantes foi o Seminário Estadual de Trânsito, voltado para educadores, instrutores de trânsito e sociedade civil em geral e o encerramento da semana com o especialista em Segurança no Trânsito, Francisco Garonce, ministrou uma importante palestra.
Neste mês ainda foram realizados treinamentos com motoristas de ônibus escolares, mototaxistas e taxistas em diversos municípios do Estado e também a participação em debates sobre a segurança de trânsito.
“São ações como estas que fazem a diferença e resultam em melhoria dos serviços e diminuição de sinistros de trânsitos. Aproveitei as oportunidades e enfatizei sobre a conquista de Mato Grosso do Sul ter se tornado o primeiro estado a ter a municipalização de trânsito. Ou seja, 100% dos municípios estarem integrados ao Sistema Nacional de Trânsito”, enfatizou a presidente do Cetran, prof. Me. Regina Maria Duarte.