NOVA ANDRADINA RECEBE CURSO DE ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO DO CETRAN

No mês de prevenção aos acidentes de trânsito, Demtran realiza palestras nas escolas e empresas

Cogecom,

11/05/2021 às 11:14 • Atualizada em 11/05/2021 às 11:16

Nos dias 13 e 14 de maio, Nova Andradina irá receber o Curso de Atualização de Legislação de Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/ MS).

O evento, que acontecerá no anfiteatro da UFMS, é destinado aos agentes de trânsito, gestores municipais, membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), policiais militares e membros do corpo de bombeiros militar.

Para o secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, responsável pelo Demtran, “em pleno Maio Amarelo, mês de conscientização e mobilização social para um trânsito mais seguro, é muito importante receber um curso de atualização para os gestores e agentes que trabalham nesse segmento”, avalia.

O curso tem o objetivo de capacitar, orientar e atualizar os participantes sobre a legislação de trânsito e suas alterações mais recentes (leis, resoluções e deliberações), procedimentos de processos recursais e dar conhecimento das ações, projetos e programas, visando reorganizar as cidades, oferecendo possibilidades para disciplinar o trânsito no município.

Palestras virtuais e presenciais

A equipe de educação para o trânsito do Demtran está realizando atividades de conscientização durante todo o mês de maio dentro do Maio Amarelo. O tema central da campanha é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” e o mote escolhido para este ano: “Depois que acontece, não tem desculpa! Respeito e responsabilidade salvam vidas”.

Na semana passada, uma palestra foi realizada no Centro da Juventude. Também estão programadas mais palestras online e presenciais no Colégio Objetivo, empresa Viposa e outros locais agendados previamente.

O símbolo da campanha, um laço amarelo, foi colocado em pontos estratégicos como Obelisco e o cruzamento da avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade e Alcides Menezes Farias.