Novo calendário de licenciamento é publicado no Diário Oficial

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 20, 2015 as 08:58 | Voltar

O Governo do Estado e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) mudaram o calendário de vencimento do Licenciamento de veículos em Mato Grosso do Sul. A informação já consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27).

O objetivo é proporcionar mais comodidade aos proprietários de veículos que aguardam a votação da redução de 20% na taxa de vistoria. O projeto de redução da taxa de vistoria tramita na Assembleia Legislativa.

Os licenciamentos começam a vencer após o prazo de parcelamento do IPVA, que pode ser feito em cinco vezes. Isso trará comodidade aos contribuintes no próximo ano.

Caso o proprietário já tenha realizado a vistoria, é necessário que prossiga com o procedimento de licenciamento, pois o laudo da vistoria possui validade de 30 dias.

Para comodidade dos usuários, o Detran-MS fornece o serviço de agendamento de vistoria para veículos leves. Para agendar, basta entrar no link.

O novo calendário vai vigorar da seguinte forma:

189138_Calendário_Licenciamento_MS

Fonte: Comunicação Detran-MS

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.