O CONSELHO ESTADUAL E TRANSITO DE MATO GROSSO DO SUL , ÓRGÃO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA INICIA NO DIA  11 DE  SETEMBRO – MÊS QUE SE  COMEMORA A SEMANA NACIONAL DE TRANSITO –  O CICLO VIRTUAL DE PALESTRAS SOBRE TRANSITO.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 25, 2020 as 14:16 | Voltar

DURANTE TODO O MÊS EM 07 ENCONTROS OS CONSELHEIROS (AS) DO CETRAN IRÃO DISCORRER SOBRE ASSUNTOS RELATIVOS A AREA DE TRANSITO. ESTAREMOS A DISPOSIÇÃO PARA RESPONDER OS QUESTIONAMENTOS E DÚVIDAS ATRAVÉS DO NOSSO EMAIL. NO INICIO COLOCAMOS AS DATAS E TEMAS DE PALESTRAS A SEREM ABORDADOS DURANTE O MÊS.

O CETRAN COM TOTAL APOIO DO GOVERNO DO ESTADO SEMPRE ESTEVE PRESENTE NOS MUNICÍPIOS FOMENTANDO A INTEGRAÇÃO AO SNT, VISANDO A ORGANIZAÇÃO DO TRANSITO LOCAL, NA GESTÃO, EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO, ALÉM DE PROMOVER A NECESSÁRIA ENGENHARIA DE TRAFEGO, ATRAVÉS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA PROPORCIONANDO ADEQUADA MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE A TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. TUDO FOI POSSÍVEL COM A INTEGRAÇÃO.

NÃO TRABALHAMOS ISOLADOS, MAS TEMOS GRANDES E IMPORTANTES PARCEIROS COMO O DETRAN (ÓRGÃO EXECUTIVO) - a ASSOMASUL, a POLICIA MILITAR, AGETRAN’S e DEMUTRAN’S nos municípios entre outros órgãos e entidades.

ESTAMOS EM NOVO MOMENTO, UM NOVO NORMAL. MAS COMO SERÁ O TRANSITO PÓS PANDEMIA POR PARTE DO CIDADÃO? SERÁ QUE MELHORAMOS NOSSO DESENVOLVIMENTO DE CONSCIÊNCIA PREVENTIVA E DE SEGURANÇA NO TRANSITO?

O MOMENTO É DE SE   REINVENTAR.

NOSSAS AÇÕES E PROJETOS PASSARAM A SER PRIORIZADOS EM REDES SOCIAIS, VÍDEOS PALESTRAS E ACOMPANHAMENTO VIRTUAL. MAS PARA ISSO PRECISAMOS CONSCIENTIZAR QUE O TRANSITO MATA E DEIXA SEQUELAS IGUAIS OU PARECIDAS COM AS GRANDES PANDEMIAS. TEMOS QUE TER A PERCEPÇÃO DO RISCO QUE ESTAMOS EXPOSTOS AO IR E VIR COMO DIREITO ASSEGURADO PELA CONSTITUIÇÃO, MAS QUE NA REALIDADE DIREITO COM LIMITAÇÕES.

DESEJO BONS MOMENTOS DE REFLEXÃO E MUDANÇA DE ATITUDE NO TRANSITO.

Publicado por: mmoraes@fazenda

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.