PIONEIRA NO MS, AGETRAT VAI OFERECER CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE TRÂNSITO

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 24, 2019 as 07:49 | Voltar

Home / Pioneira no MS, AGETRAT vai oferecer Curso de Formação de Agentes de Trânsito

Rodrigo Nascimento 23 de setembro de 2019

O Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN) homologou nessa segunda-feira, 23 de setembro, a autorização para a Agência de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Corumbá (AGETRAT) organizar e, através do seu pessoal, ministrar o Curso de Formação de Agentes de Trânsito.

A qualificação, que anteriormente era organizada apenas por órgãos estaduais, agora será ofertada pela AGETRAT graças à Deliberação 523/2019 do CETRAN, onde estipula as diretrizes para municípios que se disponibilizam em organizar o curso.

“Após meses de trabalhos realizados pela Agência de Trânsito e Escola de Governo da Prefeitura Municipal de Corumbá, o projeto enviado aos conselheiros do CETRAN foi aprovado sem ressalvas”, explicou o diretor-presidente da AGETRAT, Alexandro do Carmo Taques Vasconcelos.

Para ele, a autorização foi uma conquista. “Existe sempre uma demanda de profissionais que precisam fazer esse curso e agora poderemos de forma mais prática prover a realização do curso, inclusive iremos atender não só nosso pessoal, mas estenderemos a outros órgãos da cidade que também precisam do curso, como é o caso da Polícia Militar e até mesmo os amigos da Agência de Trânsito de Ladário”, afirmou.

O curso será ministrado integralmente por funcionários da própria Prefeitura de Corumbá, em sua maioria da Agência de Trânsito. Para o Gerente de Transportes, Jeferson Braga, essa é uma oportunidade de mostrar o valor dos funcionários. “Aqui na nossa agência de trânsito temos profissionais bem capacitados e com muita experiência, tem agente de trânsito formado como instrutor de trânsito, tem agente que com 15 anos de serviço que ministrará módulos do curso, em resumo, todos instrutores cadastrados tem muita bagagem e a experiência deles vem a contribuir ainda mais na grade do curso”, comentou.

O curso de formação de agente de trânsito tem data de início marcada para dia 30 de outubro e previsão determino para o início de dezembro.

Fonte: Pioneira no MS, AGETRAT vai oferecer Curso de Formação de Agentes de Trânsito

Rodrigo Nascimento 23 de setembro de 2019