Presidente do CETRAN/MS reúne com vereadores de Dois Irmãos do Buriti para discutir a municipalização do trânsito.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 26, 2016 as 11:05 | Voltar

A Presidente do CETRAN/MS, Regina Maria Duarte, esteve no Município de Dois Irmãos do Buriti onde se reuniu na Câmara Municipal com alguns Vereadores, Presidente da Câmara, Secretária de Assistência Social e o Comandante do 4º Pelotão da PM de Dois Irmãos do Buriti. Na ocasião foi discutido a integração do Município no Sistema Nacional de Trânsito (municipalização).

Regina, Presidente do CETRAN/MS, enfatizou que a municipalização contribuirá para fortalecer a capacidade de gerenciamento do trânsito no município, e para aperfeiçoar suas relações com os demais órgãos e entidades do sistema de trânsito, em direção a uma convivência segura.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti comprometeu encaminhar ao executivo municipal um pedido de estudo e elaboração de um projeto de lei tendo em vista a normatização da municipalização do trânsito, exigida pela Lei Federal 9.503/1997 - Código de Trânsito Brasileiro e Lei Federal 12.587/2012 - Mobilidade Urbana.

Fonte: CETRAN/MS