Projeto do Detran-MS é destaque no Fórum Nacional de Mobilidade Urbana

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 14, 2021 as 16:06 | Voltar

Projeto do Detran-MS é destaque no Fórum Nacional de Mobilidade Urbana

 

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran, Elijane Coelho, apresenta nesta quarta-feira (15), a experiência e resultados do programa Detranzinho Play, vencedor do prêmio Denatran de Educação para o Trânsito 2021, no Fórum Nacional de Mobilidade Urbana.

Representando o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Elijane ressalta que o programa vencedor pode ser implementado por professores de todo país.

“Ficamos muito felizes por ter recebido o convide para participar deste fórum. No evento apresentaremos a experiência premiada do Detranzinho Play para os secretários de mobilidade urbana de todos os municípios do Brasil. Nosso projeto, apesar de desenvolvido no Mato Grosso do Sul, pode ser usado por professores de qualquer lugar do país”.

Premiado em agosto pelo agora Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) pela categoria Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, o Detranzinho Play, lançado em abril, traz vídeos curtos, voltados para crianças de seis a 12 anos de idade, usando diversas linguagens audiovisuais que servem de plano de aula e atividades de apoio.

Os vídeos podem ser assistidos pelo Youtube no canal do Detran-MS.

Fórum Nacional de Mobilidade Urbana

Nascido na Capital em junho de 1990, o Fórum Nacional reúne secretários e dirigentes de transporte e trânsito de cidades brasileiras de três a quatro vezes por ano com objetivo de trocar experiências, informações, conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito e projetos de lei, normas e outros dispositivos legais que obtiveram sucesso em instancias de governo, buscando esclarecimentos junto a autoridades ou mesmo sugerindo alterações, segundo descrito pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).

A 104ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana acontece de forma online pelo canal da ANTP no Youtube, das 9h ao 12h, horário de Mato Grosso do Sul.

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.