REPRESENTANTES DE COSTA RICA PARTICIPAM DO I FÓRUM MS SOBRE TRÂNSITO E MOBILIDADE

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 3, 2019 as 12:47 | Voltar

REPRESENTANTES DE COSTA RICA PARTICIPAM EM CAMPO GRANDE DO I FÓRUM MS SOBRE TRÂNSITO E MOBILIDADE

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Dulcinéia Rosa, o diretor do Demutran - Departamento Municipal de Trânsito - Deoclécio Paes da Silva, e a presidente da Jari -  Junta Administrativa de Recursos de Infrações - Amanda Cássia da Silva Costa, representaram Costa Rica no I Fórum MS sobre Trânsito e Mobilidade.

O evento foi realizado nos dias 26 e 27 no plenário da Assomasul - Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul - em Campo Grande/MS.

Com o objetivo de discutir a mobilidade das pessoas que é um tema que exige um olhar a partir das práticas sociais e os avanços já alcançados nesta área, o encontro contou com a participação dos gestores municipais de trânsito, educadores de trânsito, engenheiros, legisladores e técnicos da área de mobilidade, além de especialistas e representantes de órgãos ligados aos temas debatidos.

O Fórum foi aberto pela diretora-presidente do Cetran/MS - Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul - Regina Maria Duarte e teve como palestrante o Superintendente de Trânsito e Transporte de Campina Grande/PB, Félix Araújo Neto.

A programação do evento contou com apresentação cultural, debates, apresentações e formulação de proposta de ações pelos grupos de trabalho e a premiação dos trabalhos desenvolvidos durante a campanha do Movimento Maio Amarelo. Na ocasião, o município de Costa Rica foi agraciado com uma medalha pelas ações desenvolvidas em alusão ao movimento durante todo o mês de maio.

Semana Nacional do Trânsito 
Em Costa Rica a Semana Nacional do Trânsito contou com uma vasta programação que mobilizou diversos segmentos da sociedade.

Com o olhar sempre voltado ao bem-estar de seus colaboradores, o Grupo Paraná realizou um ciclo voltado a todos os seus motoristas com o técnico em segurança do trabalho, Matheus Bonfim.

Em todas as Escolas Municipais e CEIs - Centros de Educação Infantil - a semana foi repleta de atividades educativas visando desenvolver conceitos sobre a prevenção de acidentes e as boas normas de conduta no trânsito.
Ainda durante a semana foram realizadas blitz educativas graças a uma parceria entre a Coordenação de Educação para o Trânsito, Projeto Florestinha, Trans Paraná, Motoristas do Transporte Escolar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Demutran e DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito.

ASSECOM/PMCR com SEMED

Foto: Edson Ribeiro

--

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Costa Rica

Rua Ambrosina Paes Coelho, 228 - CENTRO
Costa Rica - MS, CEP: 79550-000

(67. 3247 7049

*: assecompmcr@gmail.com
Fb: www.fb.me/prefeituradecostarica

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.