Semana Nacional de Trânsito e Simulação de direção foram destaques em reunião do GGIT

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 21, 2015 as 11:26 | Voltar

Autoridades do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) se reuniram nesta manhã de quarta-feira (19) na sede do SindcfcMS (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores). A pauta do encontro foram as ações voltadas à Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro), do Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro) e o funcionamento de simulador de direção.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Trânsito de Campo Grande, Paulo de Mattos, apresentou como será o Dia Mundial Sem Carro: com o tema “Na cidade sem meu carro”, os participantes se concentrarão, por volta das 15h, na Praça Aquidauana. “A partir das 16h, faremos um percurso pela região central da cidade, com o apoio de diversas instituições, como a Banda da Guarda Civil Municipal, bombeiros, instrutores do SindcfcMS, skatistas, cavalaria e ciclistas da Polícia Militar e outros”, contou Mattos. Divididos em alas, os participantes se concentrarão depois na Praça Ary Coelho, onde ocorrerá show e sorteio de brindes.

Em relação à Semana Nacional de Trânsito, os organizadores definiram que a solenidade de abertura ocorrerá a partir das 15h, do dia 18 de setembro, na Governadoria, local em que será apresentado o cronograma de ações do GGIT à mídia. No mesmo dia, às 19h, esta prevista uma palestra com o filósofo Mário Sérgio Cortella.


Reunião GGIT 2 Reunião GGIT 3

Também serão elaboradas várias ações envolvendo motociclistas, ciclistas e pedestres, além de abordagens educativas, blitize e exposição no shopping. As atividades têm como tema “Seja Você A Mudança No Trânsito” e visa reduzir os índices de acidentes. “É importante nos reunirmos para debatermos sobre comportamentos de risco, devemos unir forças para combater os acidentes. Todos os integrantes do GGIT devem participar, contribuir com ideias e trazer novos parceiros. Nossa meta é atingir cada vez mais pessoas com essas iniciativas, porque as campanhas preventivas contribuem com a mudança de comportamento e resulta nas quedas das estatísticas de acidentes”, destacou a diretora presidente da Agetran.

Simulador

Vários integrantes do GGIT também participaram de uma simulação. Tiveram a oportunidade de observar como é dirigir em dia chuvoso, após ingestão de bebida alcoólica, ou em aquaplanagem. “O objetivo desse simulador é preparar melhor o condutor que está tirando a Carteira Nacional de Habilitação. Simulei como se tivesse bebido três taças de vinho e parecia que eu não tinha o controle do próprio carro. Cometi várias infrações e fiquei tonta”, contou a assessora de Gabinete da Agetran, Eliane Corralero.

Fonte: CG Notícias

Publicado por: rmduarte

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.